Seguidores

Cinema Latino

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Projeto “Mariela vai à praia’ lança trailer do filme


Formado na Unisul e vencedor do Prêmio Catarinense de Cinema, Matheus Souza busca recursos para série de TV
O cineasta graduado na Unisul, Matheus Souza, está na fase final do filme que pretende lançar este ano. Vencedor do Prêmio Catarinense de Cinema, o projeto ‘Mariela vai à Praia’ surgiu ao longo do curso de Cinema na Pedra Branca. A cidade de Imbituba foi o cenário da produção e o cineasta busca agora financiamento para o restante da série. Matheus disponibilizou o trailer da série: www.youtube.com/watch?v=TcqI7u6NRtc
Os recursos usados para a gravação do piloto da série foram conquistados com a vitória do Prêmio Catarinense de Cinema. “Confesso que foi totalmente surpreendente. Eu de fato não esperava já que havia inscrito outros dois projetos. Acreditava que eles se encaixavam melhor na proposta do edital”, afirmou.
A equipe está na fase de finalização do episódio piloto que deve ficar pronto entre abril e maio. “Em seguida queremos fazer uma exibição na cidade de Imbituba, que serviu de cenário para a produção. No mais, vamos trabalhar na tentativa de financiar o restante da série”, disse.
O cineasta afirmou que o período de graduação foi importantíssimo. “O bacana de ter estudado na Unisul foi que o curso de fato é bastante abrangente e prático. O que é extremamente importante para que você se desenvolva enquanto profissional e trabalhe as áreas em que tem mais afinidade”, avaliou.
A série se chama ‘Mariela vai à praia’ e acompanha de forma leve e divertida a jornada da personagem título que, pela primeira vez em dois anos, está de volta à sua cidade natal, no litoral sul de Santa Catarina. Ali, ela precisa se reencontrar com as pessoas que um dia deixou para trás.

A série foi toda gravada na cidade de Imbituba, e contou com atores de Florianópolis, Imbituba, Laguna, Capivari e Tubarão. A protagonista, Maria Cecília Coelho, acabou de se formar em Publicidade e Propaganda na Unisul de Tubarão. “Temos um elenco bastante diverso e composto por profissionais da região sul do estado”, finalizou Matheus.





LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin