Seguidores

Cinema Latino

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Globo divulga vencedores do Prêmio Curta Rio

Finalistas receberão R$ 40 mil para a produção dos curtas-metragens sobre os 450 anos da cidade. Filmes serão exibidos pela emissora no segundo semestre


O Prêmio Curta Rio, uma homenagem aos 450 anos da Cidade Maravilhosa, selecionou dez propostas cinematográficas para receberem o incentivo de R$ 40 mil para sua produção. Foram aceitos roteiros de ficção, documentário ou animação que têm como tema central a celebração do aniversário da cidade. Os filmes, inéditos e com duração de seis minutos, vão ser exibidos pela Globo – patrocinadora do projeto – no segundo semestre.

As produções selecionadas foram A Ilha é das crianças! (Zeca Ferreira), Bola para seu Danau (José Eduardo de Souza Lima), Canto do Rio em sol (Maria de Andrade e Laís de Azeredo Rodrigues), Cine Vaz Lobo (Luiz Claudio Motta Lima), Helga e Paulo (Pedro Asbeg), Lá do alto (Luciano de Jesus Conceição), O mirante do azul (Isabella Raposo e Thiago Brito), Rugas (Ludmila Curi Kestenberg), Sebastião (Evandro Manchini e Felipe O’Neill) e Um Rio que vem de longe (Anna Azevedo).

Outras informações estão disponíveis no site www.premiocurtario.com.br.

Descrição: Descrição: cid:image002.png@01D08368.521F12F0
Rio de Janeiro, 30 de abril de 2015
Mais informações www.redeglobo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin