Seguidores

Cinema Latino

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Doris Duranti



Doris Duranti nasceu em Livorno (Itália) no dia 25 de abril de 1917. Atriz proeminente do chamado fio de telefones brancos; Também era famosa por sua rivalidade com Clara Calamai.

Estreia e sucesso 

Ela começou sua carreira muito jovem, com algumas pequenas aparições como um extra em The Sound de Corrado D'Errico , em Viver por Guido Brignone e as quimeras de gôndola de Augusto Genina; em 1936 , novamente com Genina, trabalha no filme O esquadrão branco, rodado na Líbia. Muito importante para a sua carreira será o agente teatral Eugenio Fontana. Aos vinte anos, em sentinelas de bronze (1937), Duranti segue seu primeiro grande sucesso como protagonista, interpretando uma mulher negra; a partir desse momento torna-se uma estrela de cinema e é notável, entre outras coisas, pela elegância com que se move em cena e suas características agressivas. Entre suas interpretações mais bem-sucedidas também estão Cavalleria rusticana (1939) e Carmela (1942).
Neste último filme Doris Duranti mostra topless, dando origem a uma famosa "briga "com a outra grande diva do cinema italiano, Clara Calamai, que também apareceu em uma cena semelhante no filme O jantar de zombaria (1941). Duranti continuou dizendo que "foi o meu primeiro com seios nus completamente em forma, como eram por natureza, sem truques, ao invés disso, Calamai os mostrou deitada, o que não é uma diferença pequena". No entanto, a primeira a mostrar os seios na história do cinema italiano foi Victoria Carpi no filme A Coroa de Ferro de Alessandro Blasetti (1940). 

Diva do regime

Doris Duranti torna-se a atriz mais admirada e bem paga durante o regime fascista, em 1940 sabia que o toscano Pavolini Alexander, ministro da Cultura Popular, estava se interessando por ela. A princípio tenta resistir, mas depois acaba cedendo. Tolerada por Mussolini, ao que parece, este tinha ficado impressionado com ela no filme O Rei está se divertindo (1941). Na queda do regime fascista, a atriz e Pavolini passam a viver no norte, estabelecendo-se pela primeira vez em Veneza, onde a República Social Italiana tinha a intenção de reconstruir parte da Cinecittà.
Mas logo os acontecimentos históricos que levaram à ruína da República Social Italiana, Pavolini antes de ser preso e morto, consegue fazer com que Doris Duranti passe a viver na Suíça. A atriz muda-se para Lugano; No entanto, é presa pelo governo suíço, enquanto estava sob custódia, tenta se matar, tentando cortar os pulsos. Em 1945 casou-se em uma única cerimônia religiosa com o proprietário de um cinema de Chiasso. Em seguida, muda-se para a América do Sul , onde viveu por vários anos. De volta à Itália no início dos anos 50, onde retomou às filmagens, conhece Mario Ferretti , famoso jornalista e comentarista, os dois se apaixonam e decidem se mudar para Santo Domingo, onde este abre um restaurante. Mesmo depois de sua separação de Ferretti permaneceu na República Dominicana.

Os últimos anos 

A última aparição de Duranti foi em 1976, no filme Criatura Divina , dirigido por Patroni Griffi e estrelando ao lado de Laura Antonelli. A atriz morreu em 1995, em Santo Domingo, aos 78 anos.

Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin