Seguidores

Cinema Latino

terça-feira, 25 de março de 2014

Pablo Larraín deve ser o diretor do remake de SCARFACE


Esta eu achei site Cinema em cena.

por Antônio Tinôco  

Scarface - A Vergonha de uma Nação (1932), de Howard Hawks e Richard Rosson, é um dos principais longas sobre gângsteres da história do cinema. E sua refilmagem lançada pelo diretor Brian De Palma e pelo roteirista Oliver Stone em 1983 é uma prova de que remakes de produções clássicas também podem dar certo. Resta saber se a nova versão da trama que está sendo pensada pela Universal Pictures desde 2011 terá o mesmo sucesso.
Segundo o site TheWrap, os realizadores querem que o chileno Pablo Larraín assuma a direção. Ele é responsável por longas como Tony Manero e Post Mortem e chamou a atenção do estúdio com No, drama estrelado por Gael García Bernal (Má Educação) que foi indicado ao Oscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira.
A refilmagem de Scarface foi roteirizada por Paul Attanasio (Donnie Brasco) e apresentará a ascensão de um imigrante no submundo do crime. O enredo focará nos traumas físicos e emocionais que contribuíram para compor a personalidade do protagonista. Assim como o longa de De Palma que mudou diversas características da produção de 1932, a próxima história se passará em Los Angeles (EUA) e deverá ser protagonizada por um mexicano, ao invés do italiano Tony Camonte vivido por Paul Muni (O Fugitivo) e do cubano Tony Montana interpretado por Al Pacino (Insônia).
A Universal Pictures quer contratar um autêntico latino para o papel, como Oscar Isaac (Inside Llewyn Davis - Balada de Um Homem Comum), Édgar Ramírez (Fúria de Titãs 2) ou Michael Peña (Atirador), mas não descarta escalar um ator desconhecido.
Em 2013, o diretor David Yates (Harry Potter e a Ordem da Fênix) esteve ligado ao projeto, mas preferiu direcionar sua atenção em Tarzan, longa sobre o Rei da Selva que já tem Alexander Skarsgård (Battleship: A Batalha dos Mares) e Christoph Waltz (Django Livre) no elenco.
O remake de Scarface ainda não tem data para começar a ser filmado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin