Seguidores

Cinema Latino

sexta-feira, 7 de março de 2014

O que Joel Kinnaman falou sobre o diretor brasileiro, José Padilha

Joel Kinnaman dá vida ao novo Robocop

Astro de 'Robocop' é fã de José Padilha
Estadão
Por Flávia Guerra | Estadão

“O José Padilha é um diretor que traz algo de novo. Ele é sempre capaz de contar uma pequena história e, a partir dela, contar uma grande história. Foi assim em Ônibus 174 e em Tropa de Elite. E é assim em Robocop. Ele se destaca entre outros do cinema brasileiro.”

A frase seria comum se tivesse sido dita por um crítico ou ator brasileiro, mas em se tratando de um sueco que até há pouco tempo morava em Estocolmo e se dedicava majoritariamente ao teatro, é sinal de que há algo mais a se observar.

O autor da análise é o Joel Kinnaman, responsável por dar rosto e emoções ao novo Robocop. Em conversa com jornalistas durante o lançamento do filme, Kinnaman não escondia o fato de que a decisão de aceitar estrelar o remake do filme dirigido por Paul Verhoeven em 1987 se deveu principalmente pelo fato de Padilha assinar a direção. “Sou fã dele. Tinha visto seus filmes. Com ele eu sabia que haveria algo de novo, além de mais um remake sem identidade, pensado para só fazer dinheiro”, disse o ator sueco radicado nos EUA. “Gosto da cultura brasileira. Adoro Bebel Gilberto, futebol e cinema, que sempre acompanho.”

ROBOCOP - Título original: RoboCop. Direção: José Padilha. Gênero:
Ação (EUA/ 2014, 117 minutos). Classificação: 14 anos.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Publicado em Yahoo Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin