Seguidores

Cinema Latino

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Talentosos

                                               Jesuíta Barbosa e Irandhir Santos no filme "Tatuagem"

Queridinhos do cinema são gratas surpresas no elenco de “Amores Roubados”


"Amores Roubados" já é um sucesso na Globo. E a produção traz em seu elenco dois destaques da atualidade: os atores Irandhir Santos e Jesuíta Barbosa.


Queridinhos do cinema brasileiro (principalmente da pulsante cena pernambucana), os atores são gratas surpresas em meio a rostos conhecidos da TV, como Murilo Benício, Cauã Reymond, Patrícia Pillar, Osmar Prado e Dira Paes. Essa aposta em novos rostos é sempre bem-vinda, ainda mais quando se trata de dois nomes talentosos.
Jesuíta se destaca como Fortunato, amigo e conselheiro do mulherengo Leandro, vivido por Cauã. Após o sucesso nas telonas, já prova - aos 22 anos - que veio pra ficar (está confirmado no remake da novela "O Rebu", dos anos 70). Ele deu vida ao cabeleireiro Navalhada, em "Serra Pelada", e dividiu com Irandhir a cena no longa "Tatuagem". Na verdade, os dois roubaram a cena, vivendo - com realismo e entrega - um romance homossexual. 

Em "Serra Pelada", Jesuíta encarnou o cabeleireiro Navalhada...
Eleito melhor ator no Festival do Rio - justamente pelo soldado Fininha, de "Tatuagem" -, Jesuíta ainda rodou "Praia do Futuro", ao lado de Wagner Moura (que não poupou elogios ao colega). Já Irandhir chegou a fazer uma participação no especial "A Pedra do Reino", dirigido por Luiz Fernando Carvalho, em 2007. Mas volta agora com seu nome mais consolidado - e disputado - do que nunca.


.. além do cinema, integrou um grupo de teatro com atores transformistas

Irandhir rodou o longa "O Som ao Redor"

Ovacionado por cineastas como José Joffily, Karin Aïnouz e José Padilha, o ator coleciona prêmios por produções como "Baixio das Bestas" (2007), "Olhos Azuis" (2009), "Tropa de Elite 2" (2010), "O Som Ao Redor (2012) - candidato brasileiro à disputa do Oscar 2014 (mas que ficou de fora) - e o recente "Tatuagem", de Hilton Lacerda. Na minissérie global, interpreta o ardiloso e dedo-duro João, capanga de Jaime (Murilo Benício).
O texto da minissérie é do recifense George Moura, que não pensou duas vezes em ter esses expoentes da atual geração do cinema e do teatro pernambucanos em seu elenco. E o melhor: Irandhir e Jesuíta, nascidos em Pernambuco, não precisam forçar o sotaque da região como os demais. "Com direção de José Luiz Villamarim, "Amores Roubados" foi gravada em Petrolina (PE). Ainda bem que a Globo está bebendo dessa fonte!
Repercussão - Fazendo jus ao título, a minissérie chamou atenção logo de cara por conta do enredo nos bastidores: Cauã teria traído a mulher, Grazi Massafera, com a colega Isís Valverde (a Antônia). O primeiro capítulo marcou 31 pontos, a maior audiência de uma produção do gênero na emissora desde 2007 - quando "Amazônia, de Galvez a Chico Mendes", de Glória Perez, cravou 34.
Mesmo caindo para 28 pontos na última quarta-feira (08/01), segue sendo o segundo programa mais visto da Globo, depois de "Amor à Vida". Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.

Fonte: Yahoo TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin