Seguidores

Cinema Latino

domingo, 29 de setembro de 2013

O Brasil perde Claudio Cavalcanti

De acordo com emissora, ele sofreu um choque cardiogênico, que evoluiu para uma insuficiência renal e falência múltipla dos órgãos, ocasionando o falecimento


Seu último trabalho foi na segunda temporada da série ‘Sessão de Terapia’, veiculada pelo GNT


O ator Cláudio Cavalcanti morreu no início da noite deste domingo (29) aos 73 anos. Ele estava internado na UTI do Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, para realizar uma cirurgia na coluna, mas teve complicações.
Seu último trabalho foi na segunda temporada da série ‘Sessão de Terapia’, veiculada pelo canal GNT, que tem estreia prevista para a próxima segunda-feira (7). De acordo com nota publicada no site da emissora, o ator "sofreu um choque cardiogênico, que evoluiu para uma insuficiência renal e falência múltipla dos órgãos, ocasionando o falecimento". Ainda não há informações sobre o funeral.
Na série dirigida por Selton Mello, Claudio interpretou Otávio, um empresário com síndrome do pânico. Em recente entrevista, também ao site do GNT, o ator afirmou que interpretar Otávio era um sonho realizado. "Recebo convites, mas nem sempre tenho tempo. Mas esse papel é o sonho de qualquer ator", afirmou.
Dono de extenso currículo, Cláudio teve papéis marcantes em diversas produções da Globo, entre elas “Roque Santeiro” e “A Viagem”. Cavalcanti começou a trabalhar como ator aos 16 anos, no Teatro Brasileiro de Comédias (TBC), ao lado de Nathália Timberg, Sérgio Britto e Fernanda Montenegro. Atuou em mais de 40 peças, participou de 39 novelas e 22 filmes.
Ele ainda conciliava a carreira artística com a política, já que era secretário especial de Promoção e Defesa dos Animais da Cidade do Rio de Janeiro. Também já foi vereador, por dois mandatos, e deputado estadual, cargos nos quais aprovou 29 leis relativas à defesa dos animais.
*Com informações do jornal O Dia e da Agência Estado

    Um comentário:

    1. Era grande fã de Cláudio Cavalcanti, principalmente na Novela A viagem e nos filmes que fez, como Contos eróticos.

      ResponderExcluir

    LinkWithin

    Blog Widget by LinkWithin