Seguidores

Cinema Latino

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Adam Jezierski






Quem pensa que o cinema espanhol é composto apenas de um sem fim de estrelas nascidas na terra de Cervantes. Engana-se. Aliás, jovens atores de dupla nacionalidade assinam seus nomes em produções de prestígio, lembrando aqui o hispano-alemão Daniel Brühl. O ator hispano-polonês, Adam Jezierski vem dando o que observar lá na Espanha, começou com pequenas aparições no cinema até ganhar papéis principais e notoriedade nas séries. Nascido em Varsovia, Mazovia (Polônia) no dia 11 de julio de 1990, conquistou seu espaço, interpretando a personagem Gorka na série espanhola 'Física o Química', no  horário de maior audiência na Antena 3 desde fevereiro de 2008 até junho de 2011.
Mesmo tendo nascido na capital da Polônia, não ficou muito tempo por lá mudou para Madrid quando tinha apenas 7 anos. Profissionalmente apareceu nas séries como Me pones (Telecinco), Cuestión de sexo (Cuatro) ou Cuéntame cómo pasó (La 1), além de curtas como Sueños (2003) e Siete (2004). Em 2008 sua sorte muda, quando na pele de Gorka, um aluno de Física ou química, se torna famoso. Seu gosto pela música o levou a cantar e interpretar uma das canções do disco de Física o química com o grupo Cinco de enero.
Em março de 2009, estreou no Teatro Amaya de Madrid a obra 'De cerca nadie es normal', junto a Silvia Espigado e Paco Maestre. No cinema participou em Gordos (2009) de Daniel Sánchez Arévalo, junto a Antonio de la Torre, Raúl Arévalo, Roberto Enríquez, Verónica Sánchez, Leticia Herrero, Pilar Castro, Teté Delgado, Fernando Albizu, María Morales o Maribel Martín. Também esteve em Tensión sexual no resuelta junto a Pilar Rubio, Miguel Ángel Muñoz, Norma Ruiz, Santiago Segura, Fele Martínez. 
Este mesmo ano participou também em filmes como Cruzando al límite, Animales domésticos e Verbo, que se estreou em 2011 e grava o telefilme Tormenta en Antena 3 que ainda não foi ao ar. Além disso, em 2010 participou do videoclipe de "Por ti" de Sidonie junto a Katia Klein. Em 2011, volta a  televisão e participa em um episódio de Ángel o Demonio e regressa a Física o Química com o motivo do final da série junto ao resto de seus companheiros. Também, participou na adaptação de Cheers para Telecinco que foi cancelada por baixa audiência. Atualmente, participa da comedia da Antena 3, Con el culo al aire dando vida a Javi, filho de um vendedor de churros.

Um comentário:

  1. Quanto tempo! Eu também estava com saudades de passar por aqui e comentar; visto que seu blog me auxilia em inúmeras pesquisas sobre o cinema latino.

    Ainda não conhecia esse ator, mas acredite ou não, essa última foto não me é estranha...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin