Seguidores

Cinema Latino

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Cinema espanhol se despede de uma de suas maiores divas









Mal choramos a perda do genial Bigas Luna e o dia nos reserva mais uma triste notícia para o cinema espanhol: a diva Sara Montiel nos deixou hoje. Alguns sites publicaram que a causa da morte era desconhecida, outros disseram que ela havia sofrido um ataque cardíaco fulminante. Mas que não morrera só, a acompanhava em seu último momento, a sua filha Thais. Que descanse em paz, maravilhosa diva.

Luto: Atriz espanhola Sara Montiel morre aos 85 anos

08/04/2013 13h00 -  Cristina Tavelin, do Cineclick


A atriz espanhola Sara Montiel, uma das mais famosas em seu país, morreu nesta segunda-feira em Madrid. A causa da morte da também cantora de 85 anos ainda não foi revelada.
Sara, cujo longo nome de batismo era María Antonia Alejandra Vicenta Elpidia Isidora Abad Fernández, nasceu em 1928 e fez quase 50 filmes na carreira de sucesso. Além disso, lançou 34 discos. Músicas como Bésame Mucho ficaram famosas com sua interpretação.
Na juventude, os belos olhos e voz grave lhe deram fama em Hollywood, onde foi considerada símbolo sexual. Entre seus longas mais conhecidos estão o western Vera Cruz - onde atuou ao lado de Gary Cooper e Burt Lancaster -, La Violetera e A Última Canção, filme que angariou uma das maiores bilheterias do cinema espanhol.


Fonte: Yahoo Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin