Seguidores

Cinema Latino

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Luca Argentero













Luca Argentero  nasceu em Turim (Itália) no dia 12 de abril de 1978. Mas foi viver em Moncalieri, onde concluiu os estudos no Collegio san Giuseppe. Logo depois trabalhou como barman em uma discoteca para se manter enquanto fazia faculdade, concluindo seus estudos em 2004, graduando-se em Economia e Comércio.Tornou-se famoso em 2003, participando da terceira edição do programa Big Brother da Itália transmitido pelo Canal 5. Após esta experiência, é chamado para participar em uma série de programas de TV. Causa, posando para um calendário sexy da Max, publicação mensal italiana e trabalha como modelo. Em 2005, fez sua estréia como ator na série de TV Carabinieri, no papel de Marco Tosi. Em 2006, estrelou o curta-metragem Il quarto sesso. No mesmo ano, fez sua estréia na telona com o filme A casa nostra, dirigido por Francesca Comencini. Em 2007, de volta aos cinemas com Saturno contro de Ferzan Ozpetek, onde faz o papel de um homossexual, e Lezioni di cioccolato, dirigido por Claudio Cupellini, com Violante Placido. Participa também da minissérie A Baronesa de Carini, dirigido por Umberto Marino, em que atua ao lado de Vittoria Puccini. 
Após cinco anos de noivado se casa com a atriz Myriam Catania em julho de 2009. Os dois estiveram juntos pela primeira vez no cinema com o filme C'è chi dice no (2011).

Texto original em italiano: Wikipédia

3 comentários:

  1. Ainda não conhecia ator italiano; que por sinal, começou sua carreira de uma forma bem interessante. Sempre aprendo por aqui; sempre!

    ResponderExcluir
  2. Olá M.,

    Sou leitor do Sala Latina de Cinema e sou cinéfilo de carteirinha. Eu estou mandando esse email porque estou trabalhando numa empresa que desenvolveu um portal sobre cinema - o Cinema Total (www.cinematotal.com). Um dos atrativos do site é que você cria uma página dentro do site, podendo escrever textos de blog e críticas de filmes. Então, gostaria de sugerir que você também passasse a publicar seus textos no Cinema Total - assim você também atinge o público que acessa o Cinema Total e não conhece o Sala Latina de Cinema.

    Se você gostar do site, também peço que coloque um link para ele no Sala Latina de Cinema, na seção "SOBRETUDO, CINEMA...".

    Se você quiser, me mande um email quando criar sua conta que eu verifico se está tudo ok.

    Um abraço,

    Marcos
    www.cinematotal.com
    marcos@cinematotal.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin