Seguidores

Cinema Latino

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Notícia requentada

A notícia é mesmo requentada. Ano passado divulguei aqui no blog a notícia sobre a linda homenagem promovida por Hollywood ao cineasta Pedro Almodóvar. No entanto, não postei os detalhes do evento, os encontrei no site do Jornal A Cidade e um outro espanhol, intitulado La Voz Libre, de onde encontrei essas imagens. Quem não conferiu, vale à pena conferir agora o texto abaixo:

Almodóvar recebe o abraço carinhoso de Jean-Paul Gaultier 

Almodóvar entre Rossy de Palma, Alberto Iglesias e Jean-Paul Gaultier

Cineasta-Espanhol: Pedro Almodóvar é homenageado em evento da Academia


SÃO PAULO, SP, 14 de dezembro (Folhapress) - O cineasta espanhol Pedro Almodóvar revelou na noite de ontem as primeiras imagens do seu novo filme, "Los Amantes Pasajeros" (ainda sem título em português), durante um tributo oferecido em Londres pela Academia de Hollywood.
Almodóvar escolheu a íntima e emocionante homenagem para divulgar o trailer do seu aguardado filme, uma comédia que se passa durante um voo em que estão os personagens de Javier Cámara, Cecilia Roth, Antonio Banderas e Penélope Cruz e que estreará em março na Espanha.
As imagens, em que três comissários de bordo fazem um "playback" da canção do grupo The Pointer Sisters "I'm So Exited", título da produção em inglês, foram o desfecho da homenagem.
O diretor e roteirista espanhol responsável por "Volver", "Tudo Sobre Minha Mãe" e "Fale com Ela" esteve acompanhado por familiares e amigos, entre eles seu irmão Agustín, o músico Alberto Iglesias e os atores Leonor Watling, Rossy de Palma e Javier Cámara.
Também não faltaram depoimentos, como os da atriz britânica Kristin Scott Thomas e do diretor americano Quentin Tarantino, que através de um vídeo assegurou que Almodóvar é o diretor contemporâneo "que mais admira".
Quer se casar comigo?
O estilista francês Jean-Paul Gaultier, que trabalhou com o cineasta espanhol em três filmes, assegurou durante seu discurso que "se trata do melhor embaixador da Espanha" e o pediu em casamento diante de todos os presentes.
"Em meu país ainda não é possível, mas no seu é, e eu gostaria de perguntar-lhe uma coisa: Quer casar comigo? Amo você", disse Gaultier entre as gargalhadas e os aplausos do público.
Almodóvar, que pôs o público de pé, quis agradecer do "fundo do coração" as demonstrações de afeto e admiração que recebeu durante a noite.
"Estou cercado por familiares e amigos, e são eles que merecem essa homenagem, porque graças a eles faço o que faço", assegurou o diretor de 63 anos.
A homenagem quis, segundo palavras da Academia de Hollywood, reconhecer "a revolucionária contribuição" do diretor à sétima arte, e para isso fez um percurso por algumas das mais célebres cenas de seus 19 filmes.
A relação de Almodóvar com a Academia de Hollywood é intensa, já que ganhou duas vezes o Oscar, uma pelo roteiro de "Fale com Ela" (2006) e outro na categoria de melhor filme em língua estrangeira por "Tudo Sobre Minha Mãe" (1999).
Além disso, foi indicado em outras duas ocasiões: como melhor diretor por "Fale com Ela" e como melhor filme estrangeiro por "Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos" (1988).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin