Seguidores

Cinema Latino

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Mais um de Lampião...



Paulo Goulart Filho interpretará Lampião no cinema



Virgulino Ferreira da Silva, o cangaceiro mais famoso da história brasileira e também conhecido como Lampião, será interpretado no cinema por Paulo Goulart Filho. A notícia veio do próprio ator, durante entrevista concedida ao Programa do Jô.
Com o começo das filmagens marcado para o primeiro semestre de 2013, o filme ainda não tem título e está captando recursos. O longa será rodado no Nordeste, em estados como o Ceará, Sergipe, Pernambuco e Paraíba.
O diretor da produção, Bruno Azevedo, já afirmou que não será uma cinebiografia, e sim uma ficção baseada na história, focando mais o lado humano de Lampião.
Em 1997, a história do cangaceiro já foi contada em Baile Perfumado, filme no qual Luiz Carlos Vasconcelos foi o protagonista.

Fonte: Cinema Yahoo

3 comentários:

  1. Então eles continuam investindo nesse tipo de produção? Que interessante! Eu particlarmente gostei muito do filme Baile Perfumado.

    ResponderExcluir
  2. Também gosto de filmes de cangaceiros, mas acho que essa fase já passou no cinema brasileiro. A última versão de O cangaceiro (1997) foi um fracasso. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Será que vai dar certo?
    Achei toda a ideia desse filme muito distante do gosto popular.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin