Seguidores

Cinema Latino

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Rafael Amaya



José Rafael Amaya Nuñes nasceu em Hermosillo, Sonora (México) em 28 de fevereiro de 1973. Aos cinco anos de idade mudou com a familia para a ciudad de Tecate, Baja California. Desde pequeno se destacou na prática de esportes, sobretudo o atletismo, também teve aulas de música e teatro. 






Terminando o colegial, viajou para os Estados Unidos para estudar na Universidade da Califórnia em San Diego, mas não terminou. Voltou para o México e começou a tocar em vários grupos, e foi com a Banda Palapa que chegou a Cidade do México para tentar a sorte.




Rafael foi o único que morou na cidade, e se dedicou a moda. Depois entrou no (CEA) Centro de Educação Artística da Televisa, e encontrou a oportunidade para fazer um teste do novo grupo Garibaldi. Obviamente, Rafael foi selecionado depois de difíceis audições e testes.




Quando se separou do grupo Garibaldi, Rafael seguiu no mundo artístico, mas agora como ator. Começou com a telenovela La casa en la playa como o personagem Romualdo Reyes, depois continuou atuando e esteve na telenovela Sin pecado concebido no papel de Cástulo. Em Janeiro de 2002, começou sua terceira e mas emocionante telenovela, foi em Salomé, com o papel de um dos personagens principais, José Juliano, um dos três filhos de Salomé, a protagonista principal interpretada pela atriz Edith González, e Guy Ecker seu pai na telenovela, que Rafael revelou ter muito talento como ator, e obteve grande sucesso.




Em Agosto teve uma atuação especial na telenovela Las vías del amor, ao lado de Aracely Arámbula, com o personagem Paco, na qual é um importante personagem. Em Fevereiro de 2002, Rafael obteve o prêmio de Revelação Masculina na entrega de Los Heraldos e em Junho deste mesmo ano voltou a ser nomeado nos Prêmios TVyNovelas para a mesma categoria.




Trabalhou com a produtora Lucero Suárez em duas telenovelas, primeiro um persoangem antagônico em Amar otra vez em 2004, e depois protagonizou Las dos caras de Ana em 2006 com Ana Layevska.




É obvio que o jovem ator está cativando os produtores norte-americanos com seu talento, e sua carreira está tomando um giro até Hollywood. Atualmente está estudando uma importante oferta para participar de um filme nos Estados Unidos, Foreign Exchange, produzida por Raquel Deloatch e escrita por Lissa Berman e dirigida por Jesus Galindo.




Rafael, apesar do grande êxito que tem, não deixou de ser uma pessoa integra, nobre e sensível. Por isso, ele assegura seu êxito em todo o que faz com sua vida, sabe atua, cantar ser modelo e tudo o que se proponha a ele.




Teve um romance com a atriz venezuelana Gabriela Spanic, que atuou nas telenovela La Usurpadora e La Intrusa, onde ele fez Derick o Marido de Virginia personagem de Gabriela Spanic. É extremamente ciumento segundo sua ex- namorada a Spice Girl Emma Bunton (namorou ela 8 meses em 1996) também namorou atrizes famosas Como: Ana Claudia Talancón (três meses de namoro), Irán Castillo (um mês de namoro), Luz Elena González (4 meses), e também com a atriz canadense Kristin Kreuk Ele estava mantendo um relacionamento com Ana Layevska atriz das telenovelas (Las Dos Caras de Ana, La Madrasta, e Primer Amor) mais tudo indica que ele e Kristin Kreuk voltaram o relacionamento depois do encomtro do Esmas de TVyNovelas.





Telenovelas:
Alguien te mira (2010) ....
Los Exitosos Pérez (2009) .... Kennedy Werneck
Las dos caras de Ana (2006) .... Rafael Bustamante / Gustavo Galván
Amar otra vez (2004) .... Fernando Castañeda Eslava
Las vías del amor (2002).... Paco / Pablo Rivera
Salomé (2002) .... José Juliano Lavalle
La Intrusa (2001) .... Derick / Eduardo Junquera De Brito
Sin pecado concebido (2001) .... Cástulo Campos Ortiz
La casa en la playa (2000).... Romualdo Reyes

Séries:
S.O.S.: Sexo y otros Secretos (2007) Martin


Curiosidades:


Tem um irmão gêmeo; Recentemente afirmou que há muita química entre ele e Laura Vandervoort os dois trabalharam juntos cinco vezes e formaram três casais em cada novela (La casa em la playa, Amar otra vez e Sin Pecado Concebido).

Fonte: Wikipédia

Um comentário:

  1. Graças ao seu blog, etou conhecendo outros galãs da TV/Cinema. Vou procurar essa série que ele participou, pois acredito que terei dificuldade em encontrar as novelas.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin