Seguidores

Cinema Latino

terça-feira, 29 de maio de 2012

Gustavo Rojo




Gustavo Rojo Pinto nasceu em Montevidéu (Uruguai) em 5 de setembro de 1923 em pleno Oceano Atlântico a bordo do navio alemão Cretel, quando seus pais iam com destino ao Uruguai.
É filho do advogado Rubén Rojo Martín de Nicolás e da escritora, poetisa e feminista espanhola Mercedes Pinto. Gustavo também é irmão do ator Rubén Rojo, e meio-irmão de Juan Francisco, que faleceu em Lisboa (Portugal) aos 15 anos de idade, quando toda familia morava lá. Gustavo também é irmão de Ana María e da atriz Pituka de Foronda.
Casou-se pela primeira vez com a atriz espanhola Mercedes Castellanos, que faleceu em 1954. Tiveram uma filha, Alejandra, que é casada e tem três filhos, e reside na Espanha.
Casou-se pela segundas vez com a atriz austríaca Erika Remberg, mas se divorciaram. Então, casou-se pela terceira vez com sua actual esposa, Carmela Stein, que foi Miss Peru. Eles têm três filho: Gustavo Rojo Jr.; Enrique, que reside nos Estados Unidos; e a atriz Ana Patricia Rojo.
Seu pai faleceu em Cuba no começo da década de 1940 e, sua mãe, em 1976. Seu irmão Rubén faleceu em 1993 e sua irmã Pituka em 1999.
O nome deste extraordinário ator está escrito com letras de ouro na história do cinema, televisão e no teatro latino.
Inciou sua carreira como ator no teatro em 1940, na obra "La noche de Epifanía", com o grupo teatral da Universidade de Havana, em Cuba. Mudou-se para o México junto com sua mãe e seu irmão Rubén em 1943. Após o falecimento do pai, lá eles se reuniram com sua irmã Pituka, e sua irmã Ana María regressou a Espanha.
Gustavo estreou no cinema neste mesmo ano, no filme Murallas de pasión. Em sua vasta trajetória de ator ele já atuou em cerca de 108 filmes, 23 telenovelas e 150 obras de teatro.

Fonte: Wikipédia

Um comentário:

  1. Olá, colega! Acabei de adicionar o seu link no meu blog... se puder fazer o mesmo com o meu, eu agradeço. Blogueiros, uni-vos!!!
    abraço e parabéns pelo blog.
    www.366filmesdeaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin