Seguidores

Cinema Latino

terça-feira, 15 de maio de 2012

Conchita Bautista




Conchita Bautista nasceu em Sevilha no dia 27 de outubro de 1936. É uma cantora e atriz espanhola, conhecida internacionalmente por ter representado a Espanha por duas vezes no Festival Eurovisão da Canção, em 1961 e em 1965.
Bautista partiu da sua nativa Andaluzia para Madrid ainda jovem e rapidamente começou a construir uma carreira de atriz, surgindo em numerosos filmes durante os anos 1950. Durante esse período, ela ganhou reputação como intérprete de música andaluz, nomeadamente o flamenco, tendo ganho um contrato com a gravadora/editora/etiqueta Columbia Records.
Em 1961, fez a sua estreia/debut espanhola na Eurovisão com a canção "Estando contigo" ("Estando contigo"), que terminou em nono lugar no Festival Eurovisão da Canção 1961 que teve lugar em Cannes, França a 18 de março de 1961."Estando contigo" foi a primeira canção a ser interpretada entre 16 na noite do festival.
Em 1965, Bautista ganhou novamente o direito de representar a Espanha no Festival Eurovisão da Canção 1965 realizado em Nápoles, em 20 de março desse ano com a canção "¡Qué bueno, qué bueno!" ("Que bom! Que bom!"). "Qué bueno, qué bueno" foi uma das quatro canções juntamente com Alemanha, Bélgica e Finlândia) que não obtiveram qualquer ponto.
Anos mais tarde, Bautista fez uma bem sucedida carreira discográfica na América Latina, Itália, Grécia , Turquia e claro em Espanha.

Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin