Seguidores

Cinema Latino

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Museu em Taubaté com entrada gratuita apenas este mês de abril


No mês de centenário do nascimento do homem que levou a figura do Jeca para o cinema nacional, a entrada à exposição interativa no Museu Mazzaropi é gratuita. "Mazzaropi, para a felicidade do Brasil", mostra permanente da instituição, foi ampliada, ganhou novos objetos e uma área ainda maior. Foi mais de um ano de pesquisa sobre a a vida e a obra de Amácio Mazzaropi e resultado disso é uma revelação de grande parte dos 30 anos de produção cinematográfica em forma de linha do tempo, em 16 metros de painéis e mais dez estações criadas para sinalizar os momentos mais importantes da carreira, tais como o primeiro filme pela Vera Cruz, o nascimento do Jeca ou ainda a criação de sua própria produtora, a PAM Filmes.
Os visitantes podem interagir com os painéis, compreender como se dá a projeção de um filme na retina humana, movimentar cenas e mergulhar em filmes específicos através de grandes infográficos. Os painéis foram produzidos através da impressão de imagens em acetato, afixadas em placas de vidro, garantindo não só durabilidade, mas também um aspecto único de negativo ou slide. "Mazzaropi, para a felicidade do Brasil" foi realizada com apoio do Instituto Mazzaropi, coordenação geral de Claudio Marques, produção executiva de Arthur Ribeiro e criação cenográfica de Renato Theobaldo e Roberto Rolnik. Foram investidos R$ 500 mil.
Fundado em 2000, o Instituto Mazzaropi é uma entidade sem fins lucrativos, criada para cuidar da memória de Amacio Mazzaropi. Administra, além do Museu Mazzaropi, o Hotel Fazenda Mazzaropi, também em Taubaté. O espaço onde está instalado foi o lugar usado para ser estúdio na década de 70, onde ele montava vários cenários, ganhando tempo nas filmagens. Naquela época, Mazzaropi montou um hotel para acomodar técnicos e artistas - uma típica morada de roça preservada virou a casa do Jeca.
Os estúdios agora são Centro de Convenções Amácio Mazzaropi e o Museu Mazzaropi, mas o hotel ainda preserva o espaço como era quando foi criado. Já foi eleito por revistas especializadas como um dos melhores hotéis fazenda do Brasil.


Serviço:


Museu Mazzaropi


Estrada Municipal Amacio Mazzaropi, 201, Bairro Itaim, Taubaté - SP


Horário de Funcionamento: de terça a domingo, das 8h30 às 12h30


Ingressos custam R$ 8,00 por pessoa. Em abril, a entrada é franca


Telefone para agendamento de visitas: (12) 3634 3447


Na Internet: www.museumazzaropi.com.br

Fonte: Cruzeiro do Sul

Um comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin