Seguidores

Cinema Latino

domingo, 8 de abril de 2012

Algumas news sobre Mazzaropi

Agora há pouco recebo um e-mail do André Luiz Mazzaropi, filho do nosso grande Mazzaropi. Fiquei muito feliz com as respostas que ele me deu. Claro, ele me pediu desculpas por não poder falar muito, pois amanhã é uma data muito especial para ele. Creio que não só para ele, mas para quem ama o Cinema Nacional e a arte de Amácio Mazzaropi. Este ano, André Luiz participará de duas produções sobre Mazzaropi, é o que ele pode me adiantar. Ficamos no aguardo então. Hoje por volta das 13h00, o site os Paparazzi publicou a notícia de primeira. Transcrevo-o aqui, citando a fonte abaixo:

Centenário de Mazzaropi revela novos filmes
Amácio Mazzaropi completaria 100 anos de idade nesta segunda-feira, 9 de abril de 2012; viva o Jeca de Taubaté!
Da Redação
Os Paparazzi

Amácio Mazzaropi completaria 100 anos de idade nesta segunda-feira, 9 de abril. A estrela do cinema nacional ganha programação com homenagens e shows em seu centenário. Estrela nascida em Taubaté, no interior de São Paulo, Mazzaropi será lembrado com grande festa. "Mazzaropi era alegria, festa, comédia, celebração... Tenho certeza que se ele estivesse aqui estaria orgulhoso desse momento extraordinário", comentou André Luiz Mazzaropi, filho de criação do cineasta.
OsPaparazzi destacou homenagens para o Jeca Tatu Amácio Mazzaropi em reportagem especial. O homem que consagrou a cultura caipira no Brasil será homenageado em Taubaté e também em São Paulo. Em Taubaté, haverá o concurso "Nheco-Nheco", que vai revelar os melhores imitadores do Jeca, na terça-feira, às 19h, na Praça Santa Terezinha, no centro da cidade.
Na Universidade de Taubaté, a Unitau, será realizada uma mesa redonda "Cinema de Mazzaropi Numa Sociedade Midiática", com Luiz Otávio de Santi e Paulo Duarte. O Museu Mazzaropi sedia na quinta-feira um bate-papo sobre cinema, mediado por Claudio Marques, com a presença de Paulo Duarte, Virgilio Roveda, João Restife, Olga Rodrigues, Galileu Garcia, Máximo Barro e Marly Marley.

André Luiz de Toledo, filho de Mazzaropi, ainda anuncia que dois filmes sobre o cineasta estão sendo produzidos. Vem aí novos filmes com a assinatura Mazzaropi. Como detentor dos direitos da Pam Filmes, André reativou em 2011 a produtora que foi de Mazzaropi e está trabalhando no curta-metragem "Amácio", que deve ser lançado no Festival de Gramado, além do filme "Filho do Jeca", onde ele contará a vida do pai.

O longaTapete Vermelho, de Matheus Nachtergaele, foi uma homenagem a Mazzaropi.

Fonte: Os Paparazzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin