Seguidores

Cinema Latino

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Rodolfo Bottino

"Ninguém falou que viver é fácil. Todo dia pode ter uma porrada, mas também pode ter uma realização. Nenhum HIV, câncer, hepatite ou diabete impede essa realização diária. O que impede é a cuca". (Rodolfo Bottino)
Rodolfo Bottino nasceu no Rio de Janeiro no dia 11 de fevereiro de 1959. Formado em Engenharia Civil, foi um ator brasileiro de cinema, teatro e televisão. Tornou-se conhecido no papel de Lauro na minissérie Anos Dourados, produzida pela Rede Globo de Televisão e exibida em 1986.
No cinema Rodolfo Bottino fez o personagem Joaquim Silvério dos Reis em Tiradentes (filme) de Oswaldo Caldeira , trabalhou em Benjamim de Monique Gardenberg e como apresentador no documentário de longa metragem Pampulha ou a invenção do mar de Minas de Oswaldo Caldeira.
Bottino escreveu e encenou peças e fez programas de TV, inclusive como Chef de cozinha, sobre culinária. Ele é primo de José Paolo Bottino.
Ao completar 50 anos, revelou estar com o vírus HIV desde o início dos anos 90, ter amado homens e mulheres e resolvido contar sobre suas experiências, esperando que ajudasse outras pessoas a sair do armário e lutar contra o preconceito.
Seu último trabalho como ator foi uma participação especial no filme O Homem do Futuro, dirigido por Cláudio Torres e lançado em 2011.
Morreu em 11 de dezembro de 2011, aos 52 anos em um hospital de Salvador, vítima de embolia pulmonar ocorrida durante um exame de ressonância magnética.

Fonte: Wikipédia

Um comentário:

  1. Uma grande perda para o Brasil. Pena que estava afastado há um bom tempo das novelas.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin