Seguidores

Cinema Latino

sábado, 22 de outubro de 2011

Isso foi sobre ontem!

‘Essa foi a melhor sessão’, diz Selton Mello sobre pré-estreia no Recife

Exibição de ‘O Palhaço’ levou quase mil pessoas para Cinema São Luiz.
Filme integrou programação do Festival de Circo do Brasil, no Recife.

Luna Markman Do G1 PE

Selton Mello aproveita sessão para gravar 'Repórter por um dia', do Fantástico (Foto: Luna Markman/G1) 
Selton Mello aproveita sessão para gravar 'Repórter
por um dia', do Fantástico (Foto: Luna Markman/G1)
A pré-estreia do filme “O Palhaço”, de Selton Mello, atraiu quase mil pessoas para o Cinema São Luiz, no Recife, na última sexta-feira (21). O longa-metragem foi o único escolhido para integrar a programação do Festival de Circo do Brasil, que ocorre na capital pernambucana até o próximo domingo (23).

Confira a programação do Festival de Circo do Brasil.

“Essa foi a melhor sessão de todas”, disse o diretor, roteirista e ator sobre a recepção do público recifense. Ele explica: “além de fazer parte de um evento dedicado ao circo, na plateia tinha muita gente que trabalha em circo, então foi lindo.” O filme estreia em circuito nacional no dia 28 de outubro. Confira o hotsite do filme “O Palhaço”.

O prometido bate-papo de Selton Mello com o público, contando com a presença da atriz Lívia Falcão e dos pesquisadores Ermínia Silva, Maria Lulu e Clerouak, não aconteceu devido ao “adiantado da hora”, segundo a produção do evento. Mas o ator agradeceu a sala cheia e atendeu aos (muitos) fãs.
Cena de 'O Palhaço', de Selton Melo (Foto: Divulgação) 
Cena do longa-metragem 'O Palhaço', de Selton Mello
(Foto: Divulgação)
SinopseO filme conta a história de Benjamim (Selton Mello) e Valdemar (Paulo José), pai e filho que formam a dupla de palhaços Pangaré e Puro Sangue. Benjamim é um palhaço sem identidade, CPF e comprovante de residência.
Ele vive pelas estradas em algum ponto da década de 1970, na companhia da divertida trupe do Circo Esperança, mas tudo muda quando acha que perdeu a capacidade de fazer as pessoas rirem. O personagem entra em crise e parte atrás de um sonho.

Pelas sonoras risadas na plateia, a escolha do elenco coadjuvante e das participações especiais foram acertadas. Destaque para o cantor Moacyr Franco, estreando nas telonas, como o delegado Justo, que repreende parte da trupe na delegacia após uma briga de bar.
Pernambuco
E é neste boteco de beira de estrada que Pernambuco marca presença duas vezes. Primeiro, com uma pequena participação da atriz Fabiana Karla (humorista do Zorra Total), como a mulher com quem Benjamim compartilha sua tristeza. Nesta sequência, o segundo fator pernambucano: a música de fundo é “Brega Francês”, da banda olindense Academia da Berlinda. A trilha sonora do longa é assinada pelo músico e produtor Plínio Profeta.

Crítica
“O Palhaço” vem sendo bem recebido pela crítica e público. No Paulínia Festival de Cinema 2011, realizado no último mês de julho, conquistou quatro prêmios: Melhor figurino (Kika Lopes), melhor roteiro (Selton Mello e Marcelo Vindicatto), melhor ator coadjuvante (Moacyr Franco, numa ponta como delegado) e Melhor Diretor de Ficção (Senton Mello).

Esta é a segunda experiência de Selton Mello como diretor. A primeira foi com "Feliz Natal" (2008), um duro retrato sobre a vida familiar. “A diferença entre os dois é a esperança, nome que já aparece logo na primeira cena do filme, já que é o nome do circo. Para o outro eu não dei nenhuma chance para esse sentimento. Espero que agora eu atinja o público pelo caminho do coração”, falou.

Fonte: Globo.com.G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin