Seguidores

Cinema Latino

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Depoimentos de Renato Russo marcam documentário

Uma série de arquivos do diretor Vladmir Carvalho, chegam aos cinemas no documentário "Rock Brasília, era de ouro", que traz a tona as melhores histórias da "tchurma" de Renato Russo contadas por seus personagens.
Com depoimentos emocionantes, integrantes da Legião Urbana, Capital Inicial e Plebe Rude contam desde a fase rebelde da adolescência até o sucesso estrondoso que marcou a geração Coca-Cola. 
Entre lágrimas de emoção, silêncios e risos "Rock Brasília" promete emocionar o espectador, tenha ele vivido ao lado dos jovens revolucionários, seja ele um fã ou ainda que apenas se interesse por parte da história da música brasileira.
De forma divertida, Philippe Seabra lembra o primeiro show fora dos limites do Planalto Central, em Patos de Minas. A banda nem mesmo tinha um quarto para se hospedar. Enquanto isso, os integrantes da Legião Urbana, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá lembram com carinho do ex-companheiro Renato Russo. E com todos os seus trejeitos depoimentos do bom líder são a parte mais marcante do documentário.
"Rock Brasília" vai do sermão de Renato Russo e o quebra-quebra em um show da Legião Urbana no Estádio Mané Garrincha em junho de 1988 a inesquecível apresentação do Capital Inicial na Esplanada dos Ministérios vinte anos depois, sem esquecer do fim do Aborto Elétrico devido às brigas de Fê Lemos e Renato Russo.
Foto: DivulgaçãoDa alegria presente em Renato às suas revoltas, é desta forma que o próprio aparece resgatando boas lembranças dos anos 1980, e é também deste jeito explosivo que os amigos lembram o eterno músico, morto há 15 anos pelo vírus da AIDS.
A emoção entorno do líder de uma geração, é o ponto alto de um documentário que reúne fãs do bom rock nacional no cinema neste dia 21 de outubro no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre, Campinas e Santos.

Fonte: Sidney Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin