Seguidores

Cinema Latino

sábado, 10 de setembro de 2011

Moma presta homenagem a Almodóvar


Nova York, 9 (EFE).- O Museu de Arte Moderna de Nova York (Moma) anunciou nesta sexta-feira que fará uma homenagem à carreira do cineasta espanhol Pedro Almodóvar durante uma festa beneficente, que será realizada em 15 de novembro na sede da instituição e terá como anfitriões Penélope Cruz e Antonio Banderas.
"Almodóvar voltou a demonstrar em seu último filme, 'A Pele que Habito', que é um gênio da inovação, por isso consideramos que era o momento perfeito para fazer esta homenagem", informou à Agência Efe o curador do departamento de cinema do Moma, Rajendra Roy.
Almodóvar, ganhador de dois Oscar por "Tudo Sobre Minha Mãe" (1999) e "Fale com Ela" (2002), será o protagonista da quarta edição da festa beneficente do museu, cujo lucro serve para manter a coleção cinematográfica do Moma.
Roy lembrou que a instituição nova-iorquina já exibiu alguns filmes do diretor espanhol, como "Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos" e "Ata-me", e não descartou organizar no futuro uma retrospectiva de todos os seus filmes.
Almodóvar segue os passos do australiano Baath Luhrmann, diretor de filmes como o musical "Moulin Rouge" e o épico "Austrália", que recebeu a primeira homenagem do Moma há quatro anos, seguido dos americanos Tim Burton e Kathryn Bigelow.
O Moma confirmou também nesta sexta-feira que a festa de 15 de novembro contará com a presença de Penélope Cruz e Antonio Banderas, dois atores consagrados cujas carreiras estão intimamente ligadas à de Almodóvar, além de outras celebridades como o estilista Karl Lagerfeld e a diretora da revista "Vogue", Anna Wintour. EFE

Fonte: Yahoo Cinema

Um comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin