Seguidores

Cinema Latino

segunda-feira, 27 de junho de 2011

"Las luces de Buenos Aires", Argentina, 1931


Ficha Técnica:
Título Original: Las luces de Buenos Aires
Ano: 1931
País(es): Argentina/França
Direção: Adelqui Migliar
Roteiro: Luis Bayón Herrera e Manuel Romero
Música: Carlos Gardel
Fotografia: Theodore J. Pahle
Duração: 85 minutos


Elvira (Sofía Bozán) equivocando-se com a fama, sob o olhar do namorado Anselmo (Gardel)
Elenco:
Carlos Gardel (Anselmo)
Sofia Bozán (Elvira)
Gloria Guzmán (Rosita)
Pedro Qaurtucci
Guillemo Desiderio Barbieri
Antoñita Colomé
Elena Bozán
María Ester Gamas
Anselmo busca informações sobre que tipo de festa está acontecendo na mansão

A cena em que Anselmo flagra Elvira na orgia completamente bêbada
Sinopse: Don Anselmo (Carlos Gardel), um fazendeiro muito querido pelas pessoas, sofre muito quando sua noiva Elvira (Sofia Bozán) o abandona e decide ir para a capital. Ela vai atrás de uma oferta feita por um famoso produtor teatral, que lhe promete conseguir um contrato e fama, como cantora em Buenos Aires. As luzes da grande cidade e o sucesso começam a ofuscá-la, arrastando-a para as más companhias e para um destino incerto. Será que Anselmo conseguirá salvá-la, retornar com seu amor para a fazenda no interior e recuperar a felicidade perdida? 
Foto de bastidores: Elenco de Las luces de Buenos Aires


Meu comentário: Para assistir filmes assim só tendo uma paixão por cinema e principalmente por este grande artista que foi Carlos Gardel. Há uma série de DVDs à venda de filmes dele é a Colección Carlos Gardel. Por sinal muito interessante. Uma pena que não fizeram um total restauro das imagens e a qualidade  segue um tanto comprometida. Porém a história é muito boa. Carlos Gardel fazia muito bem a figura do machão à moda de Buenos Aires. Só que neste filme ele não é um homem da capital, e sim um gaúcho. Um homem simples, de posses, mas que só quer estar em sua terra e com sua gente. Tudo começa quando o carro de um produtor teatral atola em frente a uma propriedade rural, a de D. Anselmo (Gardel), os colonos oferecem ajuda, mas o produtor teatral descobre o talento de Elvira (Sofia Bozán) e a convida para cantar em Buenos Aires. Em companhia da moça irá a sua irmã, a espevitada e divertida Rosita (Gloria Guzmán). Em alguns momentos do filme é Gloria Guzman (Rosita) que rouba a cena, Gardel aparece mais no início e um pouco mais da metade para o fim do filme. Mas as mocinhas do interior são ludibriadas pelo milhonário empresário dono do teatro que quer apenas explorar o talento delas e usá-las.

Curiosidade: Este foi o primeiro filme que Carlos Gardel fez para a Paramont. Foi gravado nos Estúdios Joinville (França).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin