Seguidores

Cinema Latino

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

"A vida dos peixes" representará o Chile nos prêmios Óscar e Goya

O filme "A Vida dos Peixes", de Matías Bize, foi escolhido para representar o Chile em 2011 nos prêmios Oscar e Goya, da Espanha, e "Huacho", de Alejandro Fernández Almendras, concorrerá ao mexicano Ariel.O Conselho Nacional da Cultura e das Artes do Chile informou que o longa de Bize está entre os candidatos ao Oscar de melhor filme estrangeiro na próxima cerimônia de premiação, que será realizada em fevereiro. A Academia de Artes Cinematográficas dos Estados Unidos anunciará, em janeiro, os cinco finalistas.Na última edição, o escolhido pelo Conselho, o filme "Dawson Isla 10", de Miguel Littin, recebeu críticas de setores que apostavam em "A Criada", dado o sucesso que a obra de Sebastián Silva teve nos EUA.

"A Vida dos Peixes" também será o candidato chileno aos prêmios Goya 2011 na categoria de melhor filme hispano-americano, que, este ano, foi representado pela produção de Miguel Littin. O diretor Matías Bize já alcançou uma nomeação a estes prêmios na edição de 2007 com o filme "Na Cama".
Na versão de 2009, este prêmio foi para outra produção chilena, "A Boa-Vida", de Andrés Wood. Já "Huacho" será o candidato chileno na categoria de melhor filme ibero-americano na 53ª edição dos prêmios Ariel, que, este ano, teve a indicação de "A Criada", de Sebastián Silva.
Entretanto, o prêmio foi para o argentino "O Segredo de seus Olhos", de Juan José Campanella, que também conquistou o Oscar de melhor filme estrangeiro e o Goya de melhor filme hispano-americano. EFE

Fonte: Yahoo Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin