Seguidores

Cinema Latino

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

"Sin retorno", Argentina (2010)

Este filme argentino já havia mudado o seu título "Criminal" cujo roteiro original tem o significado de "Criminoso", passando a ser anunciado como "No retorno" e finalmente já lançando-se com o título "Sin retorno", que significa "Sem retorno" ou "Sem volta" em português. Mais uma vez a competente Haddock Films da Argentina está a cargo dessa produção cinematográfica com o protagonismo dos melhores atores de seu país. A estreia será no dia 30 de setembro lá, aqui ficaremos no aguardo para acompanhá-lo em nossas salas de cinema. A direção é de Miguel Cohan.
Elenco:
Leonardo Sbaraglia (Federico Samaniego)
Martín Slipak (Matías Justiniano)
Bárbara Goenaga (Natalia)
Luis Machín (Ricardo)
Ana Celentano (Laura)
Federico Luppi (Víctor Marchetti)
Arturo Goetz (El Liquidador)
Rocío Muñoz (Luciana Fustiniano)
Antonia Bengoechea (Malena Samaniego)
Agustín Vázquez (Pablo Marchetti)
Felipe Villanueva (Chaucha)
Daniel Valenzuela (Carmelo)
Manuel Longueiras (Kempes)
Claudia Cantero (Fiscal)
Abian Vainstein (Juiz Landivar)
Nestor Zacco (Juiz Tribunal Oral)
Mariano Fabricante (Secretário Fiscal)
Pedro Merlo (Pollo)
Germán Rodríguez (Andrés Biscione)




Sinopse: Durante uma noite quente de verão, em avenida de um bairro em Buenos Aires, três homens unirão suas vidas em um abismo impossível de prever.
Tudo começa com um acidente: Matías Justiniano (Martín Slipak) ao voltar de uma festa no carro de sua mãe, atropela um jovem ciclista. Em estado de choque, ele foge do lugar. Horas depois, mente para seus pais, inventa o roubo do carro e faz a denúncia policial.
Víctor Marchetti (Federico Luppi), o pai do jovem atropelado, se nega a ser testemunha passiva da morte de seu único filho. Começa assim uma cruzada pelos tribunais e meios de comunicação em busca de justiça, acreditando que a única coisa que dará sentido a sua vida é encontrar o assassino de seu filho e levá-lo à cadeia.
Federico Samaniego (Leonardo Sbaraglia), que naquela noite participou de um confuso incidente com o jovem ciclista minutos antes de sua morte, é logo apontado como o responsável de tê-lo atropelado e matado. Assim, Federico observa impotente como da noite para o dia seu trabalho como ventríloquo e sua vida como pai de família se derrubam irremediavelmente ante seus olhos.
Às vezes por azar, outras por escolha, estes três homens vão se esbarrando aos poucos para um caminho do qual não terão retorno.

Um comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin