Seguidores

Cinema Latino

sábado, 17 de julho de 2010

O Museu Mazzaropi

Esse é um convite eletrônico da reinauguração do novo espaço, ou seja, o novo Museu Mazzaropi.
O Museu Mazzaropi foi criado em 1992 por João Roman Júnior como uma forma de homenagear o velho amigo e cineasta brasileiro. A amizade de longa data, tinha como ponto de encontro as serestas noite adentro de São Luiz do Paraitinga, às quais não faltavam o compositor Elpídio dos Santos, criador das músicas para os filmes de Mazzaropi, e o maestro Fêgo Camargo (pai da apresentadora de TV Hebe Camargo).









Os filhos de João Roman Júnior dão continuidade ao trabalho de resgate e divulgação da obra de Mazzaropi acreditando na importância da preservação da memória deste personagem do cinema brasileiro.
No acervo há mais de 6.000 peças entre fotos, filmes, documentos, objetos cênicos, móveis e equipamentos que "contam" boa parte da carreira do artista. O museu é aberto à visitação pública de terça a domingo das 8h30 às 12h30 e promove constantemente o atendimento aos alunos de escolas interessados em conhecer mais sobre a história do cinema nacional.
Serviço:
Museu Mazzaropi
Estrada Amácio Mazzaropi, 201
Taubaté - SP
Informações (12) 3634-3400
e-mail: museu@museumazzaropi.com.br

Um comentário:

  1. Jesus,
    Que coisa maravilhosa essa exposição! Mais que merecido, Mazzaropi foi o melhor humorista brasileiro. Seus filmes são clássicos e presença obrigatória em minha casa. Ainda sentamos todos juntos nos finais de semana para rever várias obras de arte deste que foi o “Senhor” das comédias no país.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin