Seguidores

Cinema Latino

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Leonor Watling

Quem não se lembra de Leonor Watling no seu papel mais tocante? Ela fazia a bailarina que estava em coma ,no filme "Hable con Ella" de Pedro Almodóvar. Abaixo, uma breve biografia:







Leonor Ceballos Watling nasceu em Madrid no dia 28 de julho de 1975. Filha de pai espanhol e mãe britânica, tem três irmãos, com quem fala inglês. Seu pai morreu quando ela era adolescente. Quando ela era criança, queria ser uma bailarina clássica, mas uma lesão no joelho fez isso tornar-se impossível. Mais tarde, ela se mudou para Londres a fim de tomar aulas de interpretação no Actor's Center.
Começou sua carreira no teatro e fez sua estréia no cinema quando tinha 15 anos em “Jardines Colgantes” de Pablo Llorca. Depois disso, participou em várias séries televisivas, como “Hermanos de leche”, “Guardia de Farmácia” e “Maestro Querido”, mas o seu papel de maior sucesso foi na série Raquel. Em 1998, ela foi indicada para um prêmio Goya por seu papel em “La hora de los valientes”, e foi indicada em um dos filmes europeus "Shooting Stars" pela European Film Promotion, em 1999. Em 2002 ela foi indicada novamente para um Goya por seu papel em “A mi madre le gustan las mujeres”.
Watling dublou Anne Hathaway como a voz de "Red Pucket" (Little Red Riding Hood) em Hoodwinked (2005). Também participou de The Oxford Murders, ao lado de Elijah Wood e John Hurt.
Atualmente, ela está namorando o premiado músico uruguaio, Jorge Drexler, com quem teve seu filho, Luca, nascido em janeiro de 2009. Ultimamente, ela combina suas performances em filmes com o seu trabalho com a banda Marlango, no qual ela é vocalista e canta principalmente em Inglês. Leonor Watling, a leonina, atriz e cantora declarou ser fã de Tom Waits, Suzanne Vega, Radiohead e Erik Satie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin