Seguidores

Cinema Latino

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Afinal, "Roque Santeiro" vai mesmo para a telona?

Desde o ano passado que se sabe que "Roque Roqueiro", a tão famosa produção da teledramaturgia brasileira de 1985 da Rede Globo ganharia uma nova versão, desta vez, para o cinema. Tudo praticamente parecia estar perfeito: direção de Daniel Filho, Lázaro Ramos como o protagonista, Fernanda Torres como a viúva Porcina, Antônio Fagundes como o Sinhozinho Malta e inclusive até com a Sônia Braga no elenco. Porém parece que o projeto poderá ser cancelado. Abaixo matéria do site Adoro Cinema
Lázaro Ramos como Roque Santeiro

Regina Duarte que na novela era a viúva Porcina, voltaria agora no papel da beata Pombinha.


Roque Santeiro é cancelado ?
Roberto Cunha

Com orçamento na casa dos R$ 8 milhões e previsão de início das filmagens para junho, o longametragem Roque Santeiro, segundo um dos produtores, subiu no telhado. E o motivo seria a saída de Daniel Filho do projeto.
Releitura do sucesso de Dias Gomes na televisão brasileira e com elenco recheado de nomes conhecidos como Lázaro Ramos, Fernanda Torres, Antônio Fagundes, Sônia Braga, Lima Duarte, Aílton Graça e Chico Anysio, entre outros, o filme seria dirigido por Filho, atualmente colhendo os louros do novo recordista do cinema brasileiro: Chico Xavier.
A desistência do diretor foi motivada pelo fato de que os detentores do direito de levar a obra para o cinema, Hank Levine (Lixo Extraordinário) e Ivan Teixeira (Lisbela e o Prisioneiro), estariam desfazendo a sociedade na produtora Ginga Eleven.
Para Levine, como o processo de captação estava adiantado, os investidores deverão pular fora diante desta novidade. Assim, pelo menos por enquanto, Roque Santeiro está cancelado e os fãs de Sinhozinho Malta, Viúva Porcina e companhia terão que cruzar os dedos para que tudo não passe de um mal entendido e, em breve, possam ver os personagens numa sala escura nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin